top of page

Jogadoras reclamam de falta de feminilidade na estética de Dragon Age: Veil Guard

Foto do escritor: JokaJoka

Atualizado: 11 de out. de 2024

As jogadoras que tiveram acesso a Dragon Age: Veil Guard estão reclamando que, no modo de criação de personagem.

capa do artigo do novo jogo dragon age

Por mais que existam muitas opções de cores, cabelo e detalhes, as proporções femininas estão sendo "suprimidas". As jogadoras relatam que, não importa o quanto tentem tornar suas personagens belas e delicadas, acabam sempre com o mesmo resultado: personagens masculinizadas, com mandíbulas de contornos brutos ou, no máximo, personagens andróginas, que podem ser tanto uma mulher masculinizada quanto um homem efeminado.


Essa reclamação partiu de várias jogadoras, tanto do exterior quanto do Brasil. Portanto, não são os "nerdolas" reclamando, mas as próprias mulheres.

Em um desses vídeos, a influencer Camomila, uma grande fã da franquia, se queixa de que sua personagem acaba sempre com "proporções masculinizadas". Além disso, o corpo das personagens parece não permitir a criação de "formas mais robustas" ou "curvilíneas". Todas as personagens recebem o mesmo corpo magro, quase sem seios, curvas ou qualquer outra característica feminina, especialmente se estiver ligada à ideia de sensualidade.


A diretora do jogo, Corinne Busche é ativista LGBT e se define como uma pessoa não binária. Além disso, a Sweet Baby Inc. participou da consultoria de "diversidade" desse game. Qual foi o impacto disso no jogo e em sua estética? Vamos aguardar para averiguar.


Segue abaixo o vídeo da influencer Camomila para que vocês possam conferir. Mas, se pesquisarem sobre o tópico, especialmente em inglês, verão que ela não foi a única a reclamar.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page