top of page

Dragon Age Veilguard precisa vender 3 milhões de cópias deluxe para se pagar

Foto do escritor: Gerson BrancoGerson Branco

Atualizado: 13 de nov. de 2024


Recentemente Colin Moriarty, do podcast Sacred Symbols. Afirmou ter conversado “extensivamente” com um dos desenvolvedores trabalhando no game "Concord", que recentemente teve seus servidores fechados por conta do retumbante fracasso. Segundo essa entrevista, Concord, que passou 10 anos em desenvolvimento para ser um jogo online de serviço, teria custado 400 MILHÕES de dólares.


Sabe qual outro jogo passou 10 anos em desenvolvimento, chegou a ser cogitado como um jogo serviço e terminou lançado como RPG singleplayer? Sim, Dragon Age The Veilguard!


Não há números oficias sobre os custos de Dragon Age The Veilguard, mas as especulações encontradas na internet circulam entre 200 a 250 MILHÕES de dólares!


Isso é claro, sem contar quanto foi gasto no desenvolvimento de Dragon Age Dreadwolf, a primeira versão do jogo, que citei antes e seria um game online de serviço, mas que foi abandonada em 2021.


Bom, se o valor de 250 MILHÕES de dólares estiver correto, Dragon Age The Veilguard teria que vender pelo menos 3 MILHÕES e 125 MIL cópias só da versão DELUXE para simplesmente "se pagar".


Porém se formos contar os números da STEAM, Dragon Age The Veilguard estreou com 89 mil jogadores simultâneos, número que logo caiu para a casa dos 50 mil.


Mesmo que fossemos otimistas e fizéssemos de conta que todos os 89 mil jogadores simultâneos da STEAM, compraram a versão DELUXE do game (a 80 dólares), isso daria um total de 7 MILHÕES e 120 MIL dólares. 242 MILHÕES e 880 MIL a menos do que o jogo precisa para simplesmente, se pagar.


Para lucrar, Dragon Age precisaria vender pelo menos 6 milhões de unidades da versão DELUXE, que hoje (com o dólar a R$ 5,79) no Brasil, sairia por R$ 463,20!


E para se pagar, vendendo apenas o jogo base a 60 dólares, Dragon Age teria que vender mais de 4 MILHÕES de cópias!


Ou seja, para lucrar mesmo! Dragon Age precisa vender entre 8 MILHÕES a 10 MILHÕES de cópias! E isso, antes do ano que vem, já que a tendência é que o preço dos jogos caia após seu período de lançamento. E para piorar, há notícias de pedidos massivos de reembolso após o lançamento do game.


E aí? Dragon Age The Veilguard é flop ou é sucesso?

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Felipe Durães
Felipe Durães
Nov 13, 2024

O que me preocupa é que esses caras que investem milhões de dólares não são (ou ao menos não deveriam ser) burros. Porque eles continuam insistindo nisso? Pra mim parece que a intenção é realmente apenas destruir a indústria.

Like
bottom of page